[Resenha] Árvore e Folha – J. R. R. Tolkien #TolkienProject #2

Título: Árvore e Folha

Autor: J. R. R. Tolkien

Número de Páginas: 106

Editora: WMF Martins Fontes

#TolkienProject (o que é?)


Iai bravos leitores, tudo bem com vocês?

Cá estamos com mais uma resenha de um livro do Tolkien. Este livro é bem diferente, pois,  é um livro curto que contem dois texto distintos mas que se complementam.

O primeiro texto, Sobre Contos de Fadas, é um ensaio acadêmico no qual o Professor Tolkien busca conceituar o gênero “contos de fadas”, explicando suas principais características e coisas do gênero. É um texto técnico, e é impossível depois dessa leitura não parar para refletir que contos de fadas são feitos principalmente para adultos do que para crianças.

Já o segundo texto, Folha, de migalha é um conto, nele o protagonista migalha é um artista extremamente dedicado e esta decidido a pintar a obra prima de sua vida, entretanto sempre algum fator externo sempre o atrapalha, e sua obra acaba consumindo mais dedicação e tempo. Nessa premissa o conto se desenvolve, não vou detalhar muito, pois o conto é curto e não gostaria de tirar o prazer de lê-lo.

Por fim, esse livro é indispensável para quem quer escrever um livro, ele aborda temas sobre a literatura fantástica a se levar em conta no processo de criação de um livro. Como sempre a escrita de Tolkien é primorosa, lendo este livro senti como se estivesse em uma conversa como próprio apesar de ser pequeno fiz inúmeras marcações, e é obvio que recomendo essa leitura.

Forte abraço e até o próximo post!


 

Um comentário sobre “[Resenha] Árvore e Folha – J. R. R. Tolkien #TolkienProject #2

Deixe um comentário